5 motivos para fazer sexo só depois do casamento


1 - A Bíblia é a lei

Todas as crenças são baseadas nas palavras da Bíblia. Segundo ela, ter relação antes do casamento é uma forma de contaminação e dessa forma o Espírito Santo não pode habitar nesse corpo. Além disso, a “troca de sangue” que acontece no sexo significa que o homem deverá se unir a uma só mulher e os dois corpos serão um só. Feito isso, em teoria, ambos não poderiam se relacionar com outras pessoas, com exceção ao caso de divórcio. 


2 - Problemas sociais

Fora o motivo de que “Deus considera errado” existem outras razões sociológicas que fazem a igreja defender a abstinência. Se o sexo não fosse praticado antes do casamento existiram menos pessoas infectadas por doenças sexualmente transmissíveis, assim como gravidez indesejada, abortos, mães solteiras e crianças sendo obrigadas a crescer sem a presença do pai ou da mãe.


3 - A troca das alianças é o fim da abstinência

A relação sexual fora do casamento significa que essas pessoas não estão unidas de acordo com a lei do homem, que é o casamento no cartório, e também com a lei de Deus, que é se unir com o propósito de formar uma família sob sua benção. Segundo diz a Bíblia: "o sexo entre o marido e sua esposa é a única forma de relações sexuais que Deus aprova.” Quem fugir dessa afirmação estará cometendo um pecado. Nessa crença, o sexo não deve ser visto apenas como ato de prazer, mas também como meio de procriação, portanto só deve ser feito dentro do matrimônio.


4 - Liberdade de escolha

Eles acreditam que Deus dá o livre arbítrio e o direito de escolher diferentes caminhos, por isso não impõe nos cultos como uma forma de obrigação cumprir determinadas regras de conduta. A igreja mostra o que diz a Bíblia como forma de ensinamento e cada um age de acordo com sua própria disciplina e consciência.


5 - Resistindo a tentação

O desejo é natural no ser humano e por isso ele não deixa de existir mesmo em quem preserva a virgindade ou pratica a abstinência depois do batismo. Um casal de namorados que quer ter um relacionamento santo e de acordo com a vontade de Deus, não vai dormir junto e não vai ficar sozinho em casa vendo filme. Eles evitam atitudes assim porque ajudam a esquentar as coisas. A tentação vem, mas eles se lembram da “palavra” (Bíblia) e conseguem se controlar. Consequentemente os casais formados geralmente são da igreja e compartilham da mesma crença.

0 comentários:

Postar um comentário