Os maiores mestre das artes maciais dos cinemas






Brice lee
Bruce Lee

Ator, Operação Dragão Bruce Lee continua a ser o maior ícone do cinema de artes marciais e uma figura chave da mídia popular moderna. Se não fosse por Bruce Lee e seus filmes na década de 70 de artes marciais eles jamais teria penetrado e influenciado o cinema norte-americana e europeu .


Jackie Chan

Ator, A Hora do Rush. aluno do Teatro Chinês (ou "escola de ópera") desde os seis anos de idade . Jackie Chan foi rigorosamente treinado em música, dança e artes marciais tradicionais. Um dia um cineasta visitou Chan e ofereceu seu primeiro papel como dublê. Chan aceitou o convite, e logo deixou o teatro Chinês para proseguir no mundo do cinema .

Jet Li

Ator, Herói Jet Li foi campeão de Wushu (arte marcial) nacional na China várias vezes. Ele conseguiu seu primeiro papel como um discípulo de Shaolin no filme OTemplo Shaolin. Sua primeira tentativa de dirigir, Punhos de Dragão (Nascido para defender), não foi bem sucedido . Porém, foi considerado um bom filme independente, porque era a primeira vez que Li dirigiu com cenas espetaculares de cenas de luta realista.

Chia-Hui Liu

Chia-Hui Liu fez dois papéis em "Kill Bill" filmes, um como o careca , guarda-costas yakuza kato -mascarado , Johnny Mo, e um como o cruel , de cabelos brancos , e poderoso mestre de kung fu , Pai Mei . Isso faz dele um dos unicos atores que apareceu duas vezes em Kill Bill .

Ele foi treinado pelo famoso mestre de artes marciais de kung fu , Liu Cham , durante sua infância , Um diretor de cinema ficou muito impressionado com as habilidades de Liu e adotou o novo nome de Liu Chia- hui .

Ele é o irmão adotivo do maior diretor Shaw Brothers, Liu Chia- liang . Ele é quase sempre interpreta um monge careca nos filmes de artes marciais que ele partcipa.

Ele começou sua carreira no cinema como dublê e foi promovido a instrutor de artes marciais. Sua estreia nos filmes de artes marciais Shaolin em que ele desempenhou um papel de apoio. No filme O “Desafio do mestre”, diretor Liu Chia- liang teve um enorme sucesso onde ele era um herói de Kung -fu .


Sammo Hung Kam-Bo

A carreira desse ator nascido em Hong Kong, Sammo Hung começou quando ele estava treinando acrobacias, artes marciais e dança no mesmo teatro Chinês que Jackie Chan treinou quando criança e recebeu elogios por seu desempenho com um grupo chamado "The Seven Little Fortunes." Ele fez sua estréia no cinema como ator, com a idade de 12 anos, e já trabalhou em diversas artes marciais ...


Fonte: Hero Factory


Um comentário:

  1. Faltou o Donnie Yen que se consagrou dando vida ao mestre do Bruce Lee em O grande mestre 1 e 2

    ResponderExcluir