5 Pessoas que Morreram em Sets de Filmagem


Um ator uma vez disse: “Até mesmo filmes ruins são difíceis de fazer.” Por mais que gostemos de criticar os astros de Hollywood devemos nos lembrar que eles são pessoas como nós e gostando ou não eles estão fazendo seu trabalho.


Essa matéria deve ser vista como uma homenagem a atores, dublês e técnicos de filmagens que arriscam suas vidas para levar o entretenimento ao público e que infelizmente faleceram fazendo o que gostam. Vocês também são heróis!


Confira abaixo a lista:


5 - Art School (Top Gun)


O piloto dublê de 53 anos realizava um giro de cabeça para baixo em sua aeronave enquanto algumas cenas aéreas eram gravadas para o filme de Tony Scott quando acabou caindo no Oceano Pacífico. Outros pilotos afirmam que ouviram Scholl enviar uma mensagem de rádio dizendo “Estou com um problema aqui” antes de cair.


4 - Roy Kinnear (O Retorno dos Três Mosqueteiros)



Durante a gravação de uma cena a cavalo o chão da rua estava muito molhado e o cavalo que o ator britânico montava acabou escorregando. Roy caiu do cavalo e fraturou a pélvis. Ele morreu de um ataque cardíaco no dia seguinte enquanto recebia tratamento no hospital.


3 – Conway Wickliffe (Batman – O Cavaleiro das Trevas)


O técnico de dublês estava segurando uma câmera enquanto dirigia um Nissan 4 × 4 filmando a cena de perseguição onde o batmóvel explode. O motorista não conseguiu fazer uma curva fechada e acabou chocando-se contra uma árvore. Apesar do carro não estar muito rápido (cerca de 25km/h) o profissional acabou morrendo no local.

2 – Kun Liu (Os Mercenários 2)


Durante as filmagens de uma cena de explosão o dublê de Jet Li acabou morrendo no local. Seu companheiro de cena Nuo Sun ficou gravemente ferido e teve de passar por uma cirurgia de 5 horas de duração. Os pais de Liu entraram com uma ação contra a Millennium Films.


1 – Brandon Lee (O Corvo)


O filho de Bruce Lee foi baleado e morto durante as filmagens de uma cena de tiroteio do filme adaptado das HQ’s. As armas deveriam estar carregadas com tiro de festim, mas uma bala calibre 44 foi encontrada no corpo de Lee deixando todos com a suspeita de um assassinato premeditado. Um mês depois, o promotor de justiça concluiu que a causa da morte foi negligência por parte da produção e o caso ficou por isso mesmo. Até hoje existem teorias conspiratórias que acreditam que Lee foi morto propositalmente.

Fonte: Legião dos Herois

0 comentários:

Postar um comentário